A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PP), começou seu quarto mandato de forma surpreendente ao exonerar todo o primeiro escalão de sua gestão. Há duas semanas, a administração municipal funciona com apenas um secretário: o titular de Finanças, que está respondendo provisoriamente por todas as pastas.
Essa estrutura enxuta será mantida até a conclusão da reforma administrativa que está em curso na Prefeitura. A prefeita já anunciou que a antiga organização, com nove secretarias, será ampliada para 16. Contudo, nem todas as pastas serão ocupadas de imediato.
“Estamos montando um organograma para criar secretarias com as pessoas certas nos devidos lugares, pensando nos anos vindouros”, explicou a gestora. Segundo Rorró, o objetivo da reformulação é modernizar e organizar a Prefeitura.
“A estrutura que havia era antiga e temos que nos adequar aos novos tempos”, destacou a prefeita.
Convocação da Câmara
O projeto de lei que implementará a nova estrutura administrativa está em fase de finalização. A expectativa é que, na próxima semana, a prefeita convoque uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores para aprovação das mudanças.
Com essa reformulação, Rorró Maniçoba quer demonstrar seu compromisso com a modernização da gestão pública e com a eficiência administrativa, com o olhar no futuro de Floresta.
Fonte: A Folha das Cidades